segunda-feira, 30 de abril de 2012

O Casaco de Inverno

Aproveitando este clima frio em Porto Alegre, estive olhando alguns looks de sites de street style do Hemisfério Norte e percebi que os casacos mais longos são muito usáveis. Tanto acompanhados de calças quanto como agasalhos de saias e vestidos, os casacos cumprem duas funções básicas: Aquecer e enfeitar!



Um cuidado importante que devemos ter é com relação ao comprimento da barra do casaco. O interessante é ter uma diferença de 10 a 15cm para mais ou menos em relação ao comprimento da saia/vestido. Não é considerado elegante um casaco com comprimento no joelho ou mais comprido e uma mini-saia por baixo, a la Julia Roberts em Uma Linda Mulher.
***
Com relação as cores, sempre é mais usável cores sóbrias e neutras como preto, cinza, marrom, caramelo, azul marinho e verde militar. O toque colorido ao look pode ser dado com acessórios como sapatos, bolsas, echarpes e luvas. Claro que, em regiões de inverno rigoroso, vale à pena e é super necessário ter mais de um casaco, assim pode-se ousar num casaco colorido.

Inspiração: Fotografia


Acho que não preciso dizer quase nada.
A fotografia, quando cumpre sua real função, comunica por si só sentimentos, sensações e mensagens.

Livro: Jakob Von Gunten - Um Diário



Abaixo, vou falar um pouquinho deste livro que eu li no início do verão. O autor é o suiço Robert Walser e o livro foi escrito em 1909!
Preciso confessar que eu sou muito visual, não adianta! Me interesso pelos livros pelas capas, ou seja, acredito na máxima "livro bom, tem capa boa!". Sendo assim, quando bati os olhos na capa deste livro julguei ser muito interessante.
Lendo a sinópse fiquei curiosa, pois relata na forma de diário a experiência de um rapaz que entra numa escola diferente. O Instituto Benjamenta é um colégio interno onde os meninos ingressam para aprender a servir! Isso mesmo, ser humilde e subserviente!
Confesso que, em contraponto aos dias de hoje em que somos educados e incentivados a exercitar a liderança, o poder e o domínio exacerbado, fiquei chocada com o fato de ter existido uma escola que educava exatamente o contrário. E o mais interessante é que o livro possui elementos autobiográficos!

Trend: Candy Color


Candy Color já é uma tendência.
Este é o novo nome para cores pastéis e já tenho visto muito em sites de street style internacionais. Na primavera/verão do hemisfério norte esta trend já está nas ruas e acho que será muito visto por aqui nas estações de calor.
O único cuidado que acho que se deve ter é com relação ao tom de pele para não ficar tudo "apagadinho" e da mesma cor. De resto, são cores muito femininas e delicadas que combinam totalmente com as mulheres.




sábado, 28 de abril de 2012

Wishlist de Inverno

Hoje foi um dia inspirador. Aproveitei o dia chuvoso e frio em Porto Alegre para pesquisar na Internet referências para a minha Wish List de Inverno. A partir de muitos looks, montei uma lista de peças-desejo que são super versáteis e atemporais. São peças clássicas que tornarão o guarda-roupa bem mais coordenado. 

Para começar, vestidos (minha grande paixão)!



Vestidos são peças femininas que podem ser usadas quase que o ano todo, pois no verão vestimos apenas eles e no inverno adaptamos com suéteres, meias-calças e casacos. Outra vantagem dos vestidos é a praticidade: uma única peça é capaz de resolver o look. Como deu para ver, estou fissurada por vestidos estampados.


Em segundo lugar na minha lista, estão as camisas. Elas devem lembrar uma seda, ser mais soltinhas e amplas e se tiverem dois bolsos na frente, tanto melhor. Também quero uma camisa jeans, pois tenho visto looks incríveis utilizando esta peça.




O terceiro item da minha lista são as saias estampadas, óbvio!


Outro item da minha Wish List de Inverno é o Parka Militar:




Extremamente usável como complemento a qualquer look, acho que parka militar fica incrível com vestidos. Especialmente como sobreposição a tecidos delicados e bem femininos, já que trata-se de uma peça com origem no vestuário masculino. Acho que fazer este contraste fica muito charmoso e interessante.

Mais uma peça-desejo: Casaco de lã branco!


Justamente por ser o oposto do que se espera para o inverno - peças escuras e soturnas, acho o casaco de lã branco o maior charme dos últimos tempos. Combiná-lo com peças delicadas como vestidos e saias de tecidos leves e estampas graciosas e, preferencialmente, sobre fundo preto eu acho belíssimo. Eu já ando à procura do meu, mas confesso ter encontrado certa dificuldade, pois quero que tenha os botões pretos (para não parecer jaleco de médico) e que seja 100% lã para aguentar o frio de Porto Alegre.


Vou complementar minha Wish List com acessórios.
Clutchs coloridas atribuem muito charme e estilo às produções.




Se forem flourescentes, então, mais cool ainda. Busquei alguns modelos inspiradores. Acho lindo colocar clutches coloridas com looks mais sóbrios, por exemplo, em tons de cinza ou azul marinho, além do look total black.


P.S.: Eu preciso dizer que amei estas chutches da Kate Spade de livros ou é totalmente desnecessário? : ) 


E, finalmente, Sapatos Mary Jane em tom claro. Adivinhem, para combinar com meias-calça em tons de preto e cinza mescla, óbvio!




Enfim, esta é a minha Wishlist de Inverno. Agrupei tudo no blog para não precisar ficar procurando referências. Além disso, procuro ser uma consumidora mais consciente, pois em outros tempos já cansei de trazer para casa compras que não eram necessárias e continuar sem as peças coringas justamente por falta de lembrança e organização no momento de ir às compras.
A lista ficou longa, mas como o próprio nome diz é apenas uma Wishlist!

Gentileza gera gentileza

No ano passado, encontrei esta imagem na internet e a guardei, pensando em imprimir e emoldurar um quadro para pôr no meu quarto. Achei tão fofo e gracioso, além de ter uma pitada de humor com este bigode assinatura! Muito legal! Vou providenciar um quadrinho e depois posto a foto por aqui.


Falando nisso, ter quadrinhos bonitinhos na parede do meu quarto é um desejo antigo. Me inspirei através desta foto que localizei num blog também. Acho incrível a decoração justamente por nos permitir imprimir a nossa personalidade através dos objetos. E, quando enjoar, é só mudar.


O que eu acho mais legal nesta referência é que nenhum quadro segue um padrão, nenhum é igual. Eles são "descombinadinhos" o que deixa muito mais charmoso. As molduras são de cores e espessuras diferentes bem como os motivos dos quadros. Quero adotar já! Depois, posto o resultado por aqui.

Vestidos no Inverno

Em Porto Alegre está chovendo e frio. Como eu amo inverno, catei em sites de street style ideias (acho tão estranho escrever ideia sem acento) de looks com vestidos para usar em dias frios.
Compilei todas as referências que gosto em um único local para facilitar a minha vida na hora de me vestir. Claro que, a partir das referências, podemos adaptar colocando meia calça, casacos e até botas - se o frio estiver implacável.






Sinceramente, não me importo em postar as referências das marcas das roupas e acessórios que compõem os looks, pois isso não é o mais importante. O que considero fundamental nestas imagens é utilizá-las como inspiração observando o shape das roupas, cores, mistura de texturas, acessórios utilizados, etc. O objetivo é servir como guia para adaptar às roupas que eu tenho no armário. E, futuramente, orientar as minhas compras para que sejam acertadas adquirindo peças chaves. Em seguida, vou postar uma WISHLIST com estas peças-desejo.

Inspiração: A Casa Vermelha





Eu preciso dizer que amo esta foto. Adoro a arquitetura da casa, a rua bucólica, o verde das árvores, a bicicleta, tudo...Moraria nesta casa tranquilamente...
Esta fotografia, durante muito tempo, foi o papel de parede do meu computador no trabalho. Quando eu minimizava os arquivos, era impossível não me sentir bem olhando para todo este colorido...

Cinema: 7 Dias com Marylin

Recém cheguei do cinema e preciso postar sobre este filme: 7 Dias com Marylin é ótimo! É um filme rápido, com locações belissímas e, o melhor de tudo, é inglês.
O interessante é que a história é contada sob a perspectiva de Colin Clark (Eddie Redmayne), um assistente de cinema, que se apaixona por Marylin durante a gravação do filme O Príncipe Encantado. A performance de Eddie Redmayne está muito convincente também. 
A caracterização de Michelle Williams bem como sua atuação estão incríveis. Entretanto, vale ressaltar que a exuberância da Marylin verdadeira é difícil de atingir, pois ela exalava feminilidade e sensualidade. Outra questão interessante do filme é que mostra a insegurança de Marylin, o que me surpreendeu bastante. Aliás, fiquei muito curiosa para ler sua biografia. Esta, vai para a lista dos livros que quero ler um dia...


Clique no trailler do filme para ter uma ideia de como é bacana!




Abaixo, apenas para efeitos de comparação, cenas do filme Niagara com a Marylin Monroe verdadeira.


sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ah, os livros!



Os livros são meus eternos companheiros! Não vivo sem eles por nada neste mundo! Adoro romances nacionais e estrangeiros. E também gosto de ler os grandes clássicos da literatura mundial, pois achando bons ou ruins, penso que tenho de ler para conhecer, pelo menos. Atualmente, tenho uns 25 livros comprados para ler e não me importo nenhum pouco com isso. Sim, pois há pessoas que ficam extremamente incomodadas por ter uma lista pendente de leitura...

Segue abaixo, a relação dos livros que já li em 2012 e os que ainda vou ler este ano:

Livros Lidos em 2012:
1. A Sombra de Vossas Asas, de Fernanda Young
2. Jakob Von Gunten - O Diário, de Robert Walser
3. Água para Elefantes, de Sara Gruen
4. Orgulho e Preconceito, de Jane Austen
5. Ratos, de Gordon Reece
6. Extremamente Alto & Incrivelmente Perto, de Jonathan Safran Foer

Livros que vou ler em 2012:
7. Neve, de Orhan Pamuk
8. A Fantástica Vida Breve de Oscar Wao, de Junot Diaz
9. No Direction Home - The Life and Music of Bob Dylan,  de Robert Shelton
10. Crime e Castigo, de Fiodor  Dostoievski
11. Em Caso de Felicidade, de David Foenkinos
12. A Cabeça de Steve Jobs, de Leander Kahney
13. A Menina que Roubava Livros, de Markus Zusak
14. Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley
15. Um Lugar Chamado Tempo, Uma Casa Chamada Terra, de Mia Couto
16. Eric Clapton - A Autobiografia, de Eric Clapton
17. Reparação, de Ian McEwan
18. Noites Tropicais, de Nelson Motta
19. O Mundo Pós Aniversário, de Lionel Shriver
20. A Noiva do Tigre, de Tea Obreht

P.S 1.: Atualmente, iniciei o livro Neve.
P.S 2.: Eu iniciei a leitura da Biografia do Bob Dylan no ano passado. Porém, como ela é bem longa (mais de 700 páginas) fiquei com vontade de ler outras coisas e deixei para depois...