quarta-feira, 30 de maio de 2012

Livro: Quarto



Li este livro no ano passado e ele é, sem dúvida nenhuma, um dos melhores livros que eu já li na vida. Quarto, da escritora irlandesa Emma Donoghue entrou no rol dos meus preferidos. O livro conta a história de um menino chamado Jack, que tem 5 anos, e vive com a mãe num quarto. À noite, sua mãe recebe a visita do velho Nick e Jack vai dormir no armário.

É impossível não se apaixonar por Jack, suas perguntas e pensamentos assim como não solidarizar-se com a mãe que faz de tudo para educar e dar uma vida "normal" ao filho.

O livro é baseado em histórias de pessoas malucas que aprisionam outras pessoas em quartos e cativeiros, às vezes, por toda a vida. Mas, apesar do tema forte, Quarto é um livro engraçado, sutil, de ritmo rápido e extremamente adorável. Daqueles que terminam, mas os personagens seguem vivos nas mentes dos leitores por dias...
***
P.S.: O livro Quarto é mais um dos casos das capas bonitas...eu estava circulando pelo corner da Saraiva quando me deparei com esta capa linda! Este caso é mais um que coleciono na minha teoria de capas bonitas = livros muito bons!




Nenhum comentário:

Postar um comentário