segunda-feira, 30 de abril de 2012

Livro: Jakob Von Gunten - Um Diário



Abaixo, vou falar um pouquinho deste livro que eu li no início do verão. O autor é o suiço Robert Walser e o livro foi escrito em 1909!
Preciso confessar que eu sou muito visual, não adianta! Me interesso pelos livros pelas capas, ou seja, acredito na máxima "livro bom, tem capa boa!". Sendo assim, quando bati os olhos na capa deste livro julguei ser muito interessante.
Lendo a sinópse fiquei curiosa, pois relata na forma de diário a experiência de um rapaz que entra numa escola diferente. O Instituto Benjamenta é um colégio interno onde os meninos ingressam para aprender a servir! Isso mesmo, ser humilde e subserviente!
Confesso que, em contraponto aos dias de hoje em que somos educados e incentivados a exercitar a liderança, o poder e o domínio exacerbado, fiquei chocada com o fato de ter existido uma escola que educava exatamente o contrário. E o mais interessante é que o livro possui elementos autobiográficos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário