domingo, 6 de maio de 2012

Indicações: Perfumes Femininos

Eu adoro perfume. E adoro variá-los também, pois para mim perfumes são como livros, ou vice versa. Quero dizer com isso que, às vezes eu estou mais no clima de um, às vezes mais no clima de outro. Depende do meu estado de espírito no momento. Portanto, quanto mais opções (dentro do $$$, claro!) eu tiver, melhor!
Formatei uma listinha dos itens que me chamaram a atenção e anotei por aqui. Quero ir a uma perfumaria, conhecer os aromas e escolher os meus favoritos. Vamos conferir a lista?






(1) Cinéma - Yves Saint Laurent: Floral oriental e sensual, com notas de mandarina, flor de amendoeira, prímula, jasmim absoluto, açucena, peônia, almíscar branco, âmbar e baunilha de Bourbon. Obra-prima da YSL, peça OBRIGATÓRIA no guarda-roupas de qualquer mulher. Não tem como ser mais perfeito.

(2) Coco Mademoiselle - Chanel: Floral frutal, com notas de laranja espumante, bergamota, rosas, jasmim, patchouli e vetiver. Não exista mulher que não goste deste perfume.

(3) Femme Individuelle - Montblanc: Floral, oriental e amadeirado, com notas de notas de folhas de louro rosa, groselha vermelha, bouquet de rosas, flor de lótus, âmbar, baunilha e almíscar. Para a mulher intrigante e encantadora, decidida e sensível, elegante e desejada. 

(4) Tommy Girl - Tommy Hilfiger: Floral frutal, com notas de cabeça de groselha preta, camélia, mandarina e flor de macieira, notas de coração são madressilva, lírio, violeta, hortelã, uva, frutas cítricas e rosa; notas de base são magnólia, couro, sândalo, jasmim e cedro. Uma pedida coringa para quem quer usar um perfume de dia e a noite também. O seu cheiro de banho tomado e a sensação de limpeza é indefectível. 

(5) Light Blue (Dolce & Gabbana): Floral frutal. Combina cedro siciliano com folhas de maçã verde, capturando a essência de um verão ensolarado na Sicília. O frescor do bambu, a intensidade do jasmim e o encanto da rosa branca, fundem-se às madeiras cítricas, ao âmbar e à delicada carícia do almíscar. Extremamente delicioso, refrescante, não agride, não é forte, e os olfatos masculinos agradecem. Tem um cheiro incrível de banho tomado. 

(6) Hypnôse EDT (Lancôme): Oriental amadeirado, com notas de flor de maracujá, Absolute Vanilla(baunilha) e uma nota amadeirada (madeira gourmand, rara em perfumes femininos) à base de vetiver. Tem personalidade, deixa rastro e faz com que os homens sempre lembrem de você. 

(7) Play for Her (Givenchy): Floral frutal, com notas de cabeça de pimenta rosa, pêssego branco, bergamota e flor de ervilha-de-cheiro. Evolui para as notas de coração de flor de tiare, flor e folha de magnólia e madeira de amyris. Por fim apresenta as notas de fundo de sândalo e almíscar. 


Eu não conheço (o cheiro!) de nenhum destes perfumes e busquei todas estas informações no Blog Perfumólatras (aliás, muito bom e completo, recomendo!) e coloquei apenas o que me interessou. Mas, se você gostou do assunto e quiser pesquisar mais, dê uma passada por lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário