quinta-feira, 3 de maio de 2012

Livro: Água para Elefantes


Eu adorei ter lido o livro Água para Elefantes, de Sara Gruen. O livro aborda a história de um rapaz de 23 anos que ficou orfão e foi trabalhar em um circo itinerante. Lá, ele experimenta sentimentos dos mais variados: Entusiasmo, amor, decepção, vingança, raiva e compaixão. Sara Gruen acertou muito na narrativa mesclando relatos atuais aos do passado, uma espécie de memórias.
O livro é incrível, divertido e gostoso de ler. Ele é tão maravilhoso que nem me dei conta quando já estava terminando...e, que pena que acabou!
No enredo, é impossível não sensibilizar-se e apaixonar-se por Rose, uma elefante muito querida. Sara Gruen baseou-se em uma extensa pesquisa sobre circos e as relações dos tradadores com os animais para escrever Água para Elefantes, o que nos dá uma certa revolta, pois estes maus-tratos realmente existiram e, infelizmente, existem até hoje.
***
O livro que eu li foi emprestado, mas eu quero comprar um exemplar para mim de tanto que gostei. É uma pena que hoje a editora só tenha exemplares com a capa do filme e eu quero a capa original (já contei sobre minha obsessão por capas bonitas?).
Sim, o livro virou filme e o rapaz é o ator Robert Pattinson, da Saga Crepúsculo. O filme é muito bom, mas como sempre, o livro é muito melhor! Houve adaptações do roteiro e um personagem um tanto quanto importante foi cortado e algumas de suas características foram transferidas a outro personagem...Mas, mesmo assim, é ótimo! 

E, abaixo trailer do filme:


Nenhum comentário:

Postar um comentário