terça-feira, 1 de maio de 2012

A Influência das Décadas na Moda - Anos 20

Sempre tive curiosidade, quando lia artigos de moda em revistas ou na internet, de compreender melhor a influência das décadas na moda e perceber as referências "emprestadas" aos looks e tendências atuais. Sendo assim, fui pesquisar a respeito e abaixo compartilho o que encontrei a respeito da década de 20. Aos pouquinhos, vou postando as outras décadas para não ficar cansativo, ok?

Coco Chanel

Anos 20
A época era de alívio pelo término da Primeira Guerra Mundial e Coco Chanel revolucionou o vestuário feminino liberando as mulheres dos rigorosos espartilhos e proporcionando mais liberdade na escolha de tecidos e formas das roupas. Outra característica deste período é a inclusão de calças no vestuário feminino além de incentivar o uso de saias e vestidos que mostrassem as pernas.
Os Anos 20 foi uma época marcada pela leveza, com vestidos vaporosos e fluídos e buscava-se a funcionalidade das peças. A silhueta era tubular, sem marcar a cintura, os seios ou quadris. Utilizava-se meias-calça cor da pele sugerindo pernas nuas.


Àquela época a mulher era considerada sensual quando não tivesse curvas, pouco busto e quadril.
Além disso, foi disseminado o uso de peças do vestuário masculino, cabelos curtos e chapéu cloche, looks nas cores preto e branco, maquiagem marcante com olhos bem delineados, boca no formato coração e sobrancelhas retiradas e delineadas a lápis.
Também percebe-se a influência do estilo art déco na arquitetura e, por consequência, na moda.




No cinema, é possível encontrar referências do vestuário dos anos 20. Veja abaixo:

Coco Antes de Chanel - Este filme é incrível!


O Artista - Um dos melhores filmes que eu já vi!


Meia Noite em Paris - Esse filme é uma graça

Nenhum comentário:

Postar um comentário