terça-feira, 8 de maio de 2012

Indicações: Perfumes Masculinos

E como este blog é democrático, aqui vai uma lista de perfumes masculinos considerados excelentes. De novo, preciso dizer que não conheço o cheiro, mas pela descrição me chamaram a atenção. Acho que vale à pena conhecer, pois um dia poderemos indicar ou presentear o namorado, pai ou irmão.

Mais uma vez preciso reforçar que a fonte de consulta foi o Blog Perfumólatras (ótimo, por sinal!). Vamos lá?





(1) Extrême - Bvlgari: Amadeirado aromático, com notas de lavanda, coentro, cedro, sândalo, musgo de carvalho e almíscar. É uma fragrância requintada, elegante, cítrica com toques de musgo (que remete a uma sensação de status), o cedro que é uma madeira seca e bem citrus, e o sândalo que dá o toque sensual. Fixação absurda, fica o dia todo na pele, e arranca elogios. Pode ser usado a noite também.


(2) Allure Homme Sport - Chanel: Amadeirado especiarado, com notas de aldeídos, laranja, mandarina e água do mar; pimenta, néroli e cedro; fava tonka, âmbar, baunilha, vetiver e almíscar branco. Além do dia a dia, pode ser usado em qualquer ocasião sem qualquer restrição. 


(3) Lanvin L'Homme - Lanvin: Fougère amadeirado, suas notas de cabeça combinam mandarim, bergamota, neroli e lavanda. Notas de coração de menta, sage, pimenta e cardamomo. Notas de fundo de sândalo, baunilha, âmbar e almíscar. Consegue ser refrescante, elegante, sensual e levemente adocicado com a baunilha, que aveluda o perfume dando um toque exclusivo e arrematador. Consegue ser refrescante, elegante, sensual e levemente adocicado com a baunilha, que aveluda o perfume dando um toque exclusivo e arrematador. Usá-lo é certeza de elogios femininos em qualquer ocasião. 

(4) Chic for Men - Carolina Herrera: Amadeirado oriental, com notas de bergamota da Sicília, limão, mandarina italiana, melancia, canela, óleo de pimenta negra, madeira de cedro da Virgínia, madeira de sândalo, âmbar oriental e almíscar. Não há mulher que resista o charme e o poder persuasivo deste perfume. Invade sutilmente o ambiente, cria uma identidade, aquece e atrai a atenção das mulheres sem dúvida alguma. 

(5) The One - Dolce & Gabbana: Um dos raros clássicos descontraídos, caindo tão bem em um terno e gravata quanto em um conjunto descolado e jovial. Possui notas de toranja, cardamomo, gengibre, cedro, tabaco e âmbar. Marque presença, seja único e seja feliz. Cai bem em baladas de alto nível também. 

(6) La Nuit de L'Homme - Yves Saint Laurent: Amadeirado especiarado, com notas de bergamota, cardamomo, lavanda, cedro da Virgínia, cominho e vetiver. Não tenho nem o que discutir sobre esse perfume, pois o aroma é sensacional. 

(7) Dior Homme - Christian Dior: Floral amadeirado, é a primeira fragrância "powdery" para homens. O perfume tem notas de acordes aromáticos de bergamota, lavanda, sálvia, cardamomo, íris, cacau, âmbar, vetiver, patchouli e couro. Tem o famoso cheiro de maquiagem, ou estojo de lápis de cor...mas seja como for, ele evolui para um amadeirado gourmand, que lembra um chocolate meio amargo cremoso, fantástico, maravilhoso. Muita gente pode estranhar as notas de entrada dele, mas a sua evolução é de fato uma obra de arte. 

(8) Safari - Ralph Lauren: Aromático amadeirado, com notas de bergamota, limão, artemísia, cravo, canela, vetiver e sândalo. É de uma linha mais madura, forte, invasiva, mas sem perder a elegância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário