quinta-feira, 24 de maio de 2012

Livro: Extremante Alto & Incrivelmente Perto


Eu descobri este livro por acaso, pois estava lendo no blog O Espanador sobre o livro Quarto (Maravilhoso, depois vou postar por aqui!) e localizei este por ser também narrado por uma criança.
O livro Extremamente Alto & Incrivelmente Perto, de Jonathan Safran Foer, é uma narrativa contada por Oskar, um menino de 9 anos. Ele é inventor, criativo, inteligente e engraçado sem saber que o é. Tem manias e expressões como "minhas botas ficaram pesadas" que são extremamente singulares.
Muito ligado ao pai, que morreu no atentado ao World Trade Center, Oskar busca incessantemente descobrir o que significa uma chave encontrada no closet do pai um ano após sua morte.
É uma história incrível e impossível não se apaixonar por Oskar! É um livro rápido, fácil e muito tranquilo de ler. A única parte que não gostei muito são as cartas escritas por outros personagens e que se entrelaçam a Oskar, mas elas são poucas, graças a Deus!
***
Este livro também virou filme em 2011, chamado Tão Forte, Tão Perto. De novo, houve adaptações no roteiro, pois é impossível reduzir um livro de mais de 300 páginas a uma hora e meia ou duas de filme.


Assista o trailer:


2 comentários:

  1. Aaain... eu vi o filme!!! Lindo demais, chorei muitooo! O livro deve ser ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também chorei no filme (e olha que isso é difícil, minha amiga Sandra que o diga...) e o livro é maravilhoso!! Valeu muito à pena! Super recomendo...beijos!

      Excluir